Entregas e Devoluções
Política de Entregas
O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação do pagamento da respetiva encomenda. Uma vez expedida a encomenda, o cliente será notificado via e-mail com o número de envio atribuído e uma hiperligação que permitirá efetuar o seguimento da encomenda no website da transportadora.
A informação sobre o envio pode demorar até 24 horas, contadas a partir da receção da confirmação da expedição, a ser atualizada no site da transportadora sem que possa ser imputada qualquer responsabilidade à Mila.
Os prazos de entrega e custos de envio são calculados consoante a zona geográfica a que se destinam, com um limite máximo de 5 (cinco) dias úteis após a confirmação da encomenda em Portugal Continental e Espanha e 10 (dez) dias úteis para as Ilhas (Açores e Madeira). As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar na realização das mesmas.
Se, por qualquer motivo, um produto encomendado não estiver disponível, comprometemo-nos a informar o Cliente e a reembolsar os montantes tenham sido pagos no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data de conhecimento dessa indisponibilidade.
A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda à Mila e originar custos adicionais para o cliente; por esse motivo, recomenda-se que o cliente se certifique sempre de que a morada de entrega, indicada aquando do registo da encomenda, está efetivamente correta e completa.
Preços e Sinal
Os preços dos artigos e dos portes são apresentados em euros (€), incluindo a percentagem de IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.
Todas as encomendas implicam o pagamento integral da peça, à exceção de encomendas personalizadas, sendo nesses casos obrigatório o pagamento de 50% desse valor, sendo considerado o sinal). Em caso de desistência ou alteração por parte da Cliente, os sinais das encomendas não serão devolvidos.
Métodos de pagamento
Finalizada a conclusão da encomenda, a compra ficará registada e, caso o método de pagamento selecionado for MBWAY ou Referência multibanco existirá um prazo definido para que o pagamento da encomenda seja terminado. Findo esse prazo, se não existir uma confirmação de pagamento, a encomenda será anulada. Alguns métodos de pagamento permitem a gravação dos dados necessários à realização da operação de pagamento – nomeadamente, PayPal e Cartão de Crédito (Mastercard ou Visa). Contudo, nesse âmbito não serão guardados quaisquer dados pessoais pelo que a gestão dos mesmos deverá ser feita, diretamente, com o prestador do respetivo serviço.
Cartão de Crédito
O pagamento via cartão de crédito permite usufruir das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco oferecer. Todas as transações no nosso website são seguras, sendo que ressalvamos, mais uma vez, que não serão guardados os dados associados ao cartão, além da sua identificação pelos quatro últimos dígitos. A entidade gestora deste método de pagamento é o Stripe.
Multibanco
Os pagamentos via Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking. Logo que concluído o processo de encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda. Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, deverá selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras”; e inserir a entidade, referência e valor correspondentes. A encomenda será expedida no dia útil seguinte ao pagamento da encomenda.
Aviso: uma vez que a referência bancária gerada para pagamento tem uma validade limitada, a não verificação do pagamento dentro de tal prazo implicará a anulação da encomenda.
MB WAY
O cliente poderá proceder ao pagamento da sua encomenda por via do sistema de pagamento MB WAY. Para esse efeito, no processo de encomenda deverá selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados.
Cancelamentos, Trocas e Devoluções
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados. O não pagamento da encomenda no prazo de 5 (cinco) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos deve contactar-nos, para lhe fornecermos todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
– Restituição dos artigos em perfeitas condições com embalagem original e acompanhados da respetiva fatura;
– Se pretender fazer uma troca ou devolução tem 14 dias após ter recebido o produto para entrar em contacto connosco.
– Não se aceitam trocas ou devoluções de brincos por questões de higiene e segurança e de artigos personalizados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados.
O Cliente é responsável pelo correto acondicionamento dos produtos a devolver, assim como dos custos inerentes à sua expedição.